Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cuidados básicos

Os exercícios de alongamento para idosos são importantes para a manutenção do bem-estar físico e emocional, mas devem ser realizados com cuidado para evitar lesões.
A prática regular de exercícios de alongamento ajuda a aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações, favorece a circulação sanguínea e faz com que seja mais fácil realizar algumas atividades diárias, como cozinhar, limpar e arrumar.
Indicamos aqui três exemplos simples de exercícios de alongamento para idosos, que podem ser feitos em casa:
Deitado com a barriga para cima, dobrar uma das pernas e segurar em cima do joelho, mas com cuidado para não forçar a articulação. Mantenha esta posição durante 30 segundos enquanto respira e depois repita o exercício com a outra perna.
Sentado com as pernas juntas à frente do corpo, estique os braços e tente encostar as mãos nos pés, como mostra a imagem 2. Permaneça parado nesta posição durante 30 segundos.
De pé, incline o corpo para lado, como mostra a imagem 3. Permaneça parado nesta posição por 30 segundos e a seguir faça o exercício virando para o outro lado.
[Estes exercícios de alongamento podem ser feitos em qualquer hora do dia, mas é importante respeitar os limites do corpo para evitar lesões nos músculos ou articulações.
A regularidade com que estes exercícios de alongamento são feitos também é importante para alcançar seus benefícios e, por isso, é recomendado fazer os exercícios, no mínimo, 3 vezes por semana.
Fonte: http://www.tuasaude.com/exercicios-de-alongamento-para-idosos/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário